Veja nesse artigo como uma ação de Live Commerce pode ajudar você a aumentar suas vendas na Black Friday e Copa do Mundo.

E pode ser que muitas dúvidas tenham surgido. Sobretudo se você deve escolher uma das duas datas para trabalhar, e se sim, qual? Não é mesmo?

Mas ao longo do texto, você vai conhecer algumas alternativas para obter o maior engajamento possível e utilizar uma ação de Live Commerce para isso.

Black Friday ou Copa do Mundo?

Inicialmente, a proximidade das datas pode parecer ruim pelo fato de “não poder trabalhá-las por tanto tempo”, pois logo a outra virá.

Na verdade, se pensarmos separadamente, a distância entre essas datas é mesmo muito curta. São apenas 5 dias de distância, mas não é necessário escolher uma ou outra, a não ser que realmente prefira.

O primeiro passo é mesclar os conteúdos de ambas para gerar um maior engajamento e potencializar suas vendas online!

Além disso, é importante aproveitar as oportunidades da melhor forma!

Lives Temáticas

A copa do mundo acontece em um longo intervalo. São 4 anos de espera até a próxima edição, o que gera muita expectativa.

Portanto, caso decida fazer lives, opte por anunciar a Black Friday no tema copa do mundo.

Como? Utilizando toda a comunicação das suas campanhas ao universo do futebol.

Aposte nas cores da bandeira do Brasil, use e abuse de expressões como:

  • Uma Seleção de Produtos Campeões;
  • Nosso Time (para se referir à equipe de vendas);
  • Goleada de Preços;
  • Agarrar ofertas.

Enfim.. Há muitas outras expressões que podem ser lincadas entre preço, produto, ofertas de Black Friday com a ocasião da copa do mundo.

Lembre-se que o Live Commerce é diferente de outras plataformas, pois permite uma modalidade de vendas versátil, adaptável e muito criativa tanto para grandes empresas, quanto pequenas.

Influenciadores Esportistas

As empresas que contam com um orçamento mais robusto têm como excelente alternativa a possibilidade de buscar jogadores, técnicos, comentaristas esportivos e outros influenciadores deste segmento para conduzir ou apenas participar das transmissões ao vivo como convidados.

Já imaginou o sucesso da sua live?

Mas caso sua empresa possua um orçamento menor, ainda é possível fazer a live temática elegendo um colaborador como influenciador interno e caracterizá-lo para a apresentação.

Tudo alinhado. Hora de começar a live…

Anuncie suas lives com antecedência nas redes sociais, gere curiosidade sobre os temas que serão abordados.

Demonstre seus produtos em tempo real, aproximando o público, com abertura para seu cliente tirar dúvidas sobre produtos, utilizando a plataforma para interagir em tempo real, sem a necessidade do seu cliente visitar uma loja física.

Utilize efeitos sonoros de torcida, comemoração de gol (quando atingir uma meta), por exemplo..

Mas acima de tudo, entregue entretenimento e conteúdo de valor. Seu cliente não que apenas ser bombardeado por preços e produtos, ele quer ser entretido.

As vendas fazem parte do objetivo, mas podemos fazer isso de forma assertiva, através de gatilhos mentais, por exemplo, para que a decisão de compra não seja adiada.

Assim, você pode captar leads da audiência, aumentar o engajamento e taxa de conversão e ainda pode estabelecer o senso de urgência, mostrando que o produto pode acabar a qualquer momento.

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