Conversational commerceconversational commerce

Você é dono do seu próprio negócio? Sabemos que gerenciar uma empresa é uma atividade complexa, mas você não está sozinho. É possível ESTAR ONDE SEU CLIENTE ESTÁ e, junto, proporcionar uma experiência única para ELES, graças ao conversational commerce.

No cotidiano, as empresas, de pequeno ou grande porte, devem estar atentas ao atendimento que oferecem aos clientes. Por isso, as soluções de conversational commerce (comércio de conversação) contribuem para um relacionamento personalizado, PRÁTICO e flexível.

Com TODA A CONCORRÊNCIA No comércio eletrônico, adicionar soluções que aproximem empresas e clientes é fundamental. Mas como IMPLEMENTAR as estratégias relacionadas ao comércio de conversação em prática? Descubra como começar!

Como funciona o conversational commerce na prática?

conversational commerce

O Conversational Commerce é adotado como importante como uma importante pratica de atendimento.  

Os atendimentos automatizados são uma realidade. Hoje, as empresas conseguem abrir canais de contato e operá-los com o auxílio de chatbots. Desse modo, os clientes recebem uma experiência de compra personalizada, onde a conversa é o ponto central da venda.

A interação humana dentro de plataformas e aplicativos contribui para que o cliente consiga centralizar suas dores em um único canal. Isso permite que ele consiga finalizar compras ou esclarecer dúvidas da forma que preferir. Há uma comodidade maior para o consumidor.

Os aplicativos de mensagens podem ser otimizados com inteligência artificial e oferecer uma experiência inovadora de compra aos clientes. Além disso, os atendimentos podem ser feitos pelos assistentes virtuais ou assumidos por atendentes humanos quando necessário.

Quais canais podem ser integrados ao conversational commerce?

Para aproximar-se do público, as empresas precisam saber onde estão os seus clientes. Caso contrário, os esforços não trarão os resultados previstos. Entre os apps e plataformas que podem ser integrados ao conversational commerce estão:

  • WhatsApp;
  • Facebook Messenger;
  • WebChat;
  • Instagram;
  • Telegram;
  • Webchat;
  • Central de teleatendimento.

A melhor alternativa para as empresas é descobrir, com pesquisas de mercado, onde estão os clientes da marca. A partir disso, otimizar os canais para desenvolver uma comunicação interativa durante os atendimentos e fidelizar um número maior de interessados.

Automatizar o atendimento ao cliente em diferentes canais é primordial para praticar boas ações de conversational commerce. Para isso, existem as chamadas soluções omnichannel. Elas proporcionam uma experiência de multicanalidade para as empresas.

O que é experiência omnichannel?

Omnichannel é uma estratégia utilizada para estreitar e otimizar o relacionamento cliente e empresa.

Não tem saída: quem deseja conquistar o cliente deve acompanhá-lo, estar próximo. Hoje, ele está nas redes sociais, no aplicativo e no site da empresa, na central de atendimento, entre outros locais. Por isso, a experiência omnichannel deve estar em seus planos.

A estratégia omnichannel consiste na otimização de diferentes canais de comunicação. Os clientes buscam comodidade, e a implementação de múltiplas formas de atendimento contribui para que eles consigam ter jornadas eficientes de relacionamento e compra.

Imagine que uma boa parte dos brasileiros estão conectados ao WhatsApp durante horas por dia. Para a parcela, fica fácil entrar em contato com determinada empresa pela própria plataforma e tirar dúvidas sobre produtos e serviços que deseja conhecer.

Otimizar o WhatsApp e outras plataformas, como o Messenger do Facebook, Instagram e Telegram, para fazer suas vendas é essencial e pode contribuir com o crescimento do seu negócio.

Por que aplicar omnichannel nas empresas?

Como mostramos, as estratégias de conversational commerce andam ao lado das soluções de omnichannel. Em tese, não importa onde o cliente esteja, sua empresa deve estar lá. Além disso, há muitos benefícios em manter diferentes os canais de atendimento, como:

  • Aprimorar experiência do cliente;
  • Melhorar o atendimento prestado pela empresa;
  • Otimização de produtos e serviços;
  • Crescimento nas vendas;
  • Reconhecimento da marca;
  • Ampliar fidelização do público.

Em plataformas de e-commerce ou lojas físicas, as estratégias relacionadas à multicanalidade garantem atendimentos completos, mas também podem trazer insights sobre o relacionamento atual das empresas com os clientes e ajudar a fortalecê-lo.

Pode parecer uma tarefa simples abrir canais de comunicação e gerenciá-los no cotidiano.

No entanto, as empresas devem levar a sério o funcionamento das plataformas. Por isso, as soluções com inteligência artificial e chatbots são uma boa alternativa para atender em tempo real e auxiliar os clientes.

Onde encontrar soluções de conversational commerce?

Conversional Commerce

Conheça as soluções Cliqx para aprimorar a estratégia Conversional Commerce do seu negócio.

Agora que já falamos tudo sobre as estratégias de conversational commerce, você ficou interessado em otimizar e ampliar as vendas do seu negócio? Sua empresa pode começar com as estratégias e transformar o atendimento ao cliente com o Cliqx One.

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  • Faça agendamentos;
  • Automatize conversas com clientes;
  • Tenha múltiplos atendentes;
  • Gere relatórios personalizados.

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